3º ENFLOR

3º ENFLOR – Encontro Regional de Terapeutas Florais

A Contribuição da Terapia Floral a um Mundo em Transformação

O ENFLOR volta este ano, para continuarmos a refletir sobre as inquietações que perpassam a humanidade, em um tempo de muitas atribulações e mudanças. Nesse contexto, qual a contribuição que a Terapia Floral pode dar para ajudar nesse processo de transformação?

A própria TF tem se modificado, ampliado, trazendo novos questionamentos e novas inserções no trabalho desenvolvido. Fazer parte das PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) e star no SUS (Sistema Único de Saúde), nos leva a maiores responsabilidades e necessidade de aprofundamento. Estar participando desse coletivo na Saúde, traz à tona a questão da regulamentação, tanto das essências florais, como produto, e dos terapeutas florais , como profissão. A ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária), assumiu a questão da regulamentação do produto, o que afeta, de alguma maneira, o profissional da Terapia Floral. Essa será uma das discussões importantes do 3º. ENFLOR.

Serão apresentados diferentes temas e abordagens terapêuticas, abrindo um leque amplo de assuntos que podem ampliar a visão do terapeuta floral na busca da Saúde Integral dos seres vivos, sabendo que o cuidado dispensado através do floral é, principalmente, um cuidado com a Alma.

“Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.” (Edward Bach)

Aguardamos vcs!

Posts Em Destaque
Posts Recentes